quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Volta ao tinto em bicicleta

Mal chegamos salto logo para cima da bicicleta. Os meus companheiros não fazem ideia de que para mim isto não é um passeio mas que, como de cada vez que me ponho atrás do guiador, me estou a preparar para uma corrida. Ah ah! O tour dos vinhos de Mendoza transforma-se dentro das minhas pernas em Tour de France, Giro de Italia e Volta a Portugal. Partimos, tomo logo a cabeça do pelotão e dito o ritmo. Não quero ser surpreendido por fugas, tenho de estar atento a qualquer movimentação neste pelotão de 7. No meio disto olho para trás para controlar a distância e ver as caras dos meus competidores e, de repente, começa a soar uma música assobiada que conheço desde há muito. Como que por magia em vez de um qualquer Armstrong ou Agostinho sinto-me antes um Piranha de um Verão Azul, neste caso seguido pelos amigos ao contrário do que era costume nesse Sul de Espanha televisivo. O coração acalma, as pernas também, começo a olhar à volta e a desfrutar a paisagem e o vento que bate leve na minha cara. Adega número 1, começa a visita, assim se faz, assim se guarda, assim se prova, e o pouco que sobrava de Indurain em mim transforma-se à medida que Baco se vai apoderando de mim e inebriando este tour. 'Bodega' 2, mais um Malbec, 'Bodega' 3, um Torrontez, 'Bodega' 4, Induquem? Piranha, agora sim, pedalando sem pressa, mas sem gelado, assobiando na minha cabeça aquela música enquanto a roda segue, mais ou menos direita, a caminho de mais uma 'Bodega'...

Chacras de Coria - Mendoza, Argentina, Julho 2009

p.s: para os mais esquecidos, ou para quem desconhece essa jóia da TV Espanhola dos 80s, aqui vai o link para o vídeo da introdução:
http://www.youtube.com/watch?v=epgyu_2QieE







Sem comentários: